Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos

Ronaldo em dúvida para a Coreia do Sul. "Não sei se a probabilidade de jogar é 50-50"

01 dez, 2022 - 12:47 • Redação

Avançado português falhou o treino de quarta-feira e poderá ser poupado no jogo frente à Coreia do Sul.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo está em dúvida para o jogo da seleção nacional frente à Coreia do Sul, referente à última jornada da fase de grupo do Campeonato do Mundo.

O avançado português, que falhou o treino de quarta-feira, deverá voltar hoje ao relvado para treinar com a equipa, mas Fernando Santos assume que o capitão poderá não ser opção.

"Em princípio vai treinar logo, depende do treino. Nem sei se a probabilidade é 50-50. Se treinar, será um dos disponíveis", disse.

Com ou sem Ronaldo, a seleção tem um plano: "Ele saiu nos dois jogos, quer dizer que há um plano quando ele não pode. Mal estaria eu se não houvesse plano".

Portugal não conta com Nuno Mendes e Danilo Pereira, fora do Campeonato do Mundo, e Otávio também ainda não recupera a tempo do jogo com a Coreia do Sul. Fernando Santos assume alguma rotação na equipa, não só pelo cansaço, como pela gestão de possíveis suspensões.

"O que temos de fazer é ficar em primeiro lugar, tenho confiança total em todos os jogadores, temos três que estão de fora e vamos ver o que acontece com um ou outro. A jogar de quatro em quatro dias começa a doer um bocado. Há jogadores a acusar fadiga, que leva a lesões. Temos de avaliar bem, para além da questão dos cartões amarelos", diz.

Portugal-Coreia do Sul está marcado para a próxima sexta-feira, às 15h00, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+