Tempo
|
A+ / A-

Qatar 2022

Mais de 80% dos portugueses já viram pelo menos um minuto do Mundial

30 nov, 2022 - 15:45 • Diogo Camilo

Vitória da seleção nacional sobre o Uruguai na segunda-feira foi o jogo mais visto de sempre em Portugal em Mundiais, com mais de 5,3 milhões de telespectadores.

A+ / A-

Quase 80% dos portugueses viram pelo menos um minuto do Mundial do Qatar na televisão e a vitória de Portugal frente ao Uruguai, por 2-0, foi o mais visto de sempre da seleção nacional em Campeonatos do Mundo.

Segundo dados da FIFA, o jogo desta segunda jornada da fase de grupos registou um share 69,5% e, de acordo com o Meios e Publicidade, um total de 5,3 milhões de pessoas viram o jogo na RTP1, além de outros 300 mil telespectadores na Sport TV.

Em média, 3,8 milhões de pessoas assistiram ao encontro, fazendo com que a estação pública tivesse o maior share de audiências na passada segunda-feira, cerca de 24,5%, muito acima de TVI (15,7%) e SIC (13,4%).

A seleção nacional joga agora a terceira jornada do grupo H na sexta-feira, frente à Coreia do Sul. O jogo será transmitido pela SIC às 15h.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+