Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Pepe: "Tive uma lesão chata, mas tinha o 'bichinho' de fazer mais um jogo num Mundial"

28 nov, 2022 - 21:39 • Redação

Central acredita que a vitória foi merecida e repôs justiça da eliminação no Mundial 2018 frente ao Uruguai.

A+ / A-

Pepe, defesa da seleção nacional, destaca a sua recuperação a uma entorse no joelho para regressar a tempo de jogar no Campeonato do Mundo.

"Tive uma lesão chata, muitos não sabem disso. Trabalhei muito bem no meu clube, que me deu a oportunidade de poder estar a 100% hoje na seleção. Estou feliz, agradeço aos meus companheiros. Tinha o 'bichinho' dentro de mim de fazer mais um jogo num Mundial, o meu quarto", disse, à Sport TV.

O central de 39 anos acredita que a vitória foi merecida, depois de uma eliminação "injusta" frente aos uruguaios no último Campeonato do Mundo.

"Fomos uma equipa muito madura, o Uruguai eliminou-se nos último Mundial e sentimos que foi injusto. A equipa entrou com personalidade, com bola. Eles fechados e na transição. Na primeira parte eles tiveram só um lance que o Diogo defendeu, mas fomos muito superiores na segunda parte", termina.

Portugal venceu o Uruguai por 2-0, com dois golos de Bruno Fernandes. Com este resultado, a seleção está nos oitavos de final e precisa apenas de um empate na última jornada, frente à Coreia do Sul, para confirmar o primeiro lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+