Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Fernando Santos. "Muito mérito. Estamos apurados"

28 nov, 2022 - 21:30

Portugal derrotou o Uruguai por 2-0 e está apurado para os oitavos de final do Mundial com duas vitórias.

A+ / A-

O selecionador Fernando Santos considera que o triunfo de Portugal (2-0) sobre o Uruguai foi “merecido”.

"Foi uma vitória merecida, a equipa cumpriu com o que disse. Tivemos um ou outro período menos, mas a primeira fase já está. Estamos apurados, agora é continuar a trabalhar para melhorar o que é preciso melhorar", referiu em declarações à RTP3.

Fernando Santos não tem dúvidas: "Mostrámos claramente uma unidade fortíssima, quer na qualidade de jogo quer no vínculo entre eles. É assim que se conseguem coisas positivas. Vamos trabalhar sempre assim, queremos dar uma alegria ao povo português e a nós próprios”.

Quanto ao último jogo, contra a Coreia do Sul, o técnico nacional garante que ainda não pensou nisso.

"Acabou o jogo, estamos qualificados. Amanhã vou pensar nessas coisas com calma", acrescentou.

Portugal joga agora na sexta-feira contra a Coreia do Sul. A equipa das quinas já está qualificada para os oitavos de final no Qatar, mas ainda não garantiu o primeiro lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+