Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo. Quinto Mundial a marcar "é a prova de que não há impossíveis"

25 nov, 2022 - 16:35 • Redação

O capitão da seleção nacional é o primeiro homem a marcar em cinco Mundiais consecutivos. Portugal venceu na estreia, mas Cristiano Ronaldo avisa que "isto ainda está só a começar".

A+ / A-

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de motivação à seleção nacional, esta sexta-feira, após a estreia vitoriosa no Mundial 2022.

O avançado assume que marcar em cinco Mundiais consecutivo - é o primeiro a fazê-lo, entre os homens - "é alcançar um feito que jamais ousaria sonhar, mas também é a prova de que não há impossíveis".

"O orgulho que sinto em representar Portugal só é comparável à alegria que sinto em cada golo que marco pelo meu país, traduzido em vitórias dedicadas ao nosso povo. Vamos em frente! Isto ainda está só a começar", escreve o capitão das equinas no Instagram, com um "emoji" de coração.

Na quinta-feira, Cristiano Ronaldo marcou, de grande penalidade, o primeiro golo da vitória, por 3-2, de Portugal sobre o Gana, na estreia no Mundial do Qatar. Com isso, tornou-se o primeiro jogador masculino a marcar em cinco fases finais seguidas de Campeonatos do Mundo.

Cristiano Ronaldo apontou um golo em 2006, um em 2010, um em 2014, quatro em 2018 e um em 2022. Este foi o oitavo golo do capitão em Mundiais (está a um de Eusébio) e o 118.º ao serviço da seleção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+