Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Oceano Cruz: "Portugal tem de levar muito a sério o Gana"

24 nov, 2022 - 12:45

O antigo internacional português avisa que o Gana pode criar muitos problemas, na estreia no Mundial. Oceano considera que Fernando Santos pode ter dúvidas no meio-campo a apresentar.

A+ / A-

Oceano Cruz pede empenho total dos jogadores portugueses frente ao Gana, para não serem surpreendidos, na estreia no Mundial 2022.

O Gana é o primeiro adversário de Portugal no Qatar. Um adversário que pode trazer problemas à equipa das quinas, como sublinha, em entrevista a Bola Branca, o antigo internacional português Oceano Cruz.

"Portugal tem de levar este jogo muito a sério, como está a levar. Porque já se viu neste Mundial que não há equipas fáceis e esta seleção do Gana é uma seleção muito forte. Não nos podemos esquecer que ainda há pouco tempo ganhou 2-0 à Suíça e eliminou a Nigéria na fase a eliminar no apuramento para o Campeonato do Mundo, portanto, é uma equipa com que Portugal terá de ter muito cuidado", destaca.

Sobre a equipa que Portugal pode apresentar, Oceano entende que as dúvidas de Fernando Santos estão no meio-campo.

"O Fernando Santos está hesitante em que meio-campo apresentar. Saber se joga com um médio mais forte, tipo William ou Rúben Neves, e depois juntar outro médio que também tenha capacidade defensiva, mas que consiga levar a equipa para a frente. Aí já entra um Otávio, um Vitinha ou um Bernardo Silva. Acho que essa é dúvida que Fernando Santos pode ter, dar uma equipa com cariz mais ofensivo ou continuar a jogar com dois nédios mais defensivos", sugere o antigo médio.

CR7 focado em ajudar a seleção a fazer história


O tema Cristiano Ronaldo tem sido assunto em redor da seleção nacional. Oceano Cruz acredita que isso não afetará a equipa e que o capitão só pensa em ajudar Portugal a conquistar o título mundial.

"Ronaldo não tem que demonstrar nada ninguém. Aquilo que tem feito ao longo da carreira tem sido de superação constante e demonstrado que é um dos melhores jogadores de sempre. Nesta fase da carreira, vai querer ajudar a seleção a conquistar um grande título mundial, esse é o maior sonho de Ronaldo", conclui o antigo jogador.

O Portugal-Gana realiza-se às 16h00, no Estádio 974, e terá relato na antena da Renascença, em direto do Qatar, numa emissão especial que começa às 15h00, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eduarda
    24 nov, 2022 Santarém 16:00
    O que era giro, era tê-los no sítio e tomar uma atitude de solidariedade para com os direitos humanos e contra a vergonha que foi a FIFA entregar este campeonato a um país asqueroso como o Qatar. Mais do que tê-los no sítio, era preciso que os tivessem, ponto. Mas, pelos vistos, são as mulheres que os têm, e no sítio . Duas ministras, a belga e a alemã, apresentaram-se de braçadeira arco-iris. Mas por cá e a futebolada que importa. Triste. Muito triste

Destaques V+