Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção nacional

João Félix arrepiado com primeiro golo no Mundial. "Um dos melhores momentos da carreira"

24 nov, 2022 - 18:02 • Redação

Avançado fala numa vitória "sofrida à portuguesa", na qual Portugal "se colocou a jeito" para sofrer golos.

A+ / A-

João Félix, avançado que marcou um dos golos da vitória da seleção portuguesa frente ao Gana, garante que viveu um dos melhores momentos da carreira ao marcar na sua estreia em Campeonatos do Mundo.

"É um sonho, o meu primeiro jogo num Mundial e fazer golo. Sempre sonhamos desde pequeno, é arrepiante e dos melhores momentos da minha carreira até agora. É para todo o grupo, meus amigos e família. É por eles que jogo", começou por dizer, à Sport TV.

Sobre a partida, Félix acredita que Portugal "se colocou a jeito" para sofrer golos.

"Foi à português, mais uma a sofrer. Se forem todas assim e ganharmos está tranquilo. O que costumo dizer é que nós é que nos metemos a jeito para sofrer. Nós é que lhes demos as oportunidades. Se evitarmos os pormenores, dificilmente sofremos golos e perdemos", atira.

O avançado do Atlético de Madrid acredita que a vitória vai dar mais tranquilidade à seleção para o que resta do torneio.

"O primeiro passo está dado, dá-nos moral, confiança e tranquilidade. Acaba sempre por haver nervosismo, dá-nos mais tranquilidade para os próximos dois jogos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+