Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal 3-2 Gana

Fernando Santos. "São três pontos importantes", mas "o 3-2 não faz sentido nenhum"

24 nov, 2022 - 18:10

Portugal derrotou o Gana por 3-2 e está na frente do grupo no Mundial do Qatar.

A+ / A-

O selecionador Fernando Santos considera que esta vitória sobre o Gana (3-2) é “importante”, mas deixa críticas à forma como Portugal sofreu os golos.

“O 3-2 não faz sentido nenhum. Temos de tirar as coisas importantes, as muito positivas. Tivemos uma primeira parte não totalmente conseguida, mas com a equipa muito organizada, reativa à perda. O Gana não nos conseguiu incomodar. Jogaram com um bloco muito fechado. Tivemos muita posse de bola, mas faltou agredir o adversário, agredir com bola, no espaço”, disse.

Fernando Santos considera que “a partir dos 30 minutos melhorámos muito esse aspeto. Criámos ali duas ou três situações de golo. Controlando, mas sem grandes oportunidades. Disse isso aos jogadores ao intervalo, disse para manterem a postura, com foco no jogo, com personalidade. Tivemos uma segunda parte boa, fizemos o golo”.

No entanto, “depois não sei, acontecem estas coisas que não deviam acontecer. Depois acordámos outra vez, voltámos ao jogo”.

A fechar as declarações à Sporttv, o técnico nacional terminou a dizer que "são três pontos importantes. O empate no outro jogo não me interessa. Mais uma vitória e podemos seguir em frente."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+