Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Situação de Ronaldo em Inglaterra chegou a preocupar Fernando Santos

04 nov, 2022 - 14:17 • Redação

O selecionador nacional diz que, entretanto, tudo está ultrapassado e conta receber Ronaldo em boa forma para o Mundial.

A+ / A-

Fernando Santos assume que a situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United chegou a preocupá-lo. Agora já está completamente tranquilo e espera receber o capitão em boa forma para o Campeonato do Mundo, mas houve um momento em que ficou receoso.

"Houve um momento em que fiquei preocipado, em que se falou que ele não iria treinar com a equipa. Mas partir desta última questão, em que ele terá falado com o treinador, ele jogou a titular na Liga Europa e no campeonato. Antes podia colocar-se a questão do ritmo de jogo, agora cada vezes menos. E se ele continuar a jogar, ainda menos", diz o selecionador nacional, em entrevista à SportTV.

Fernando Santos não comenta as decisões de Erik ten Hag, em relação a Ronaldo, no Manchester United, mas reforça que "neste momento a situação é diferente de há dois meses". "Ele não estava a jogar com regularidade e agora é titular", reforça.

O selecionador nacional deverá anunciar a convocatória para o Mundial do Qatar a 10 de novembro e Cristiano Ronaldo tem lugar garantido nas escolhas finais. O Mundial começa a 20 de novembro e Portugal tem o primeiro jogo no dia 24, com o Gana.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+