Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal joga "play-off" para o Mundial feminino com Camarões ou Tailândia

14 out, 2022 - 10:01 • Lusa

Seleção feminina tenta primeiro apuramento da história para a fase final de um Campeonato do Mundo.

A+ / A-

A seleção portuguesa feminina de futebol vai defrontar o vencedor do embate entre Camarões e Tailândia no "play-off" Intercontinental, a 22 de fevereiro de 2023, em Hamilton, na Nova Zelândia, num embate em que estará em jogo a presença no Mundial 2023.

Segundo ditou o sorteio realizado em Zurique, na Suíça, esta sexta-feira, Portugal mede forças na final do Grupo A com camaronesas (no 58.º lugar do ranking FIFA) ou tailandesas (41.º), que se defrontam em 18 de fevereiro, também em Hamilton.

A formação portuguesa, que esteve na fase final dos últimos Europeus (2017 e 2022), procura a primeira presença num Mundial, cuja nona edição está marcada para a Austrália e a Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+