Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção feminina atinge melhor "ranking" FIFA de sempre

13 out, 2022 - 13:25 • Redação

Portugal sobe ao 23.º lugar da lista, liderada pelos EUA. A seleção nacional, que bateu Bélgica e Islândia rumo ao "play-off" intercontinental, tenta a primeira presença num Mundial.

A+ / A-

A seleção nacional feminina atingiu, esta quinta-feira, a melhor classificação da sua história no "ranking" da FIFA.

Portugal passa a ocupar a 23.ª posição, quatro acima do 27.º lugar de 5 de agosto, que já fora a melhor classificação de sempre. A lista continua a ser liderada pelos Estados Unidos, atuais campeões do mundo.

A seleção nacional venceu os dois últimos jogos que disputou, diante de Bélgica (2-1) e Islândia (4-1), ambas mais cotadas, e garantiu o apuramento para o "play-off" intercontinental de acesso ao Mundial, que se realizará na Nova Zelândia, em fevereiro de 2023.

Trata-se do último obstáculo rumo a uma presença inédita de Portugal na fase final de um Campeonato do Mundo. O torneio realiza-se entre julho e agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+