A+ / A-

Seleção feminina

Tatiana Pinto. “Se conseguirmos anular poderio físico da Islândia, com certeza vamos ganhar”

07 out, 2022 - 17:00

A equipa das quinas defronta a Islândia, na terça-feira, em Paços de Ferreira, a partir das 18h00.

A+ / A-

A médio Tatiana Pinto acredita que Portugal vai ganhar a partida contra a Islândia, para o “play-off” de qualificação para o Mundial feminino.

"A Islândia é uma equipa muito mais física, com um poderio a esse nível que nós não temos. São mais altas e por isso teremos de estar mais concentradas, em situações como transições ou bolas paradas. Temos de trabalhar ainda a esse nível. Se conseguirmos anular esse maior poderio físico da Islândia com certeza vamos ganhar”, disse.

A equipa das quinas vem de um triunfo importante (2-1) contra a Bélgica. A jogadora do Levante não tem dúvidas: “Foi um jogo espetacular para todas nós”.

“Estivemos muito focadas e muito coletivas, e acho que se nossa cada vez mais o nosso crescimento e a nossa maturidade. Soubemos ser racionais, pausar e acelerar o jogo quando era necessário. Cada vez temos de ter mais essa calma, porque é o caminho que queremos seguir. Com a Islândia vamos tentar que também seja assim", referiu.

Já a partida decisiva, contra a Islândia, está marcada para terça-feira, em Paços de Ferreira, a partir das 18h00.

“Até agora estivemos focadas na Bélgica, hoje foi para recuperar e em breve vamos observar os pontos fortes e as debilidades da Islândia, de forma a conseguirmos lutar por mais uma vitória", referiu.

A fase final do Mundial feminino realiza-se na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+