Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

António Silva obriga Veríssimo, João Victor e Brooks “a esperar para entrar na equipa”

16 set, 2022 - 19:45 • Pedro Castro Alves

Jorge Soares, antigo central do Benfica, acredita que o nível que António Silva tem demonstrado cria “caso bicudo” para Roger Schmidt, que não pode tirar do onze.

A+ / A-

Jorge Soares, antigo jogador do Benfica, só tem elogios para António Silva. O jovem tem estado em grande nível e já agarrou o lugar ao lado de Otamendi na defesa encarnada.

O central de 18 anos criou assim um “caso bicudo” para Roger Schmidt, que em breve terá João Victor e Lucas Veríssimo recuperados, a juntar a John Anthony Brooks, todos “centrais de qualidade”, mas não pode tirar o lugar a António Silva se este “continuar com estas exibições”.

“Vai ter de continuar a dar a oportunidade ao António Silva, porque ele está a demonstrar que tem capacidade e está a cumprir. Quem vem, agora, espera que apareça a oportunidade”, diz em Bola Branca

Na opinião de Jorge Soares, António Silva é um “jovem promissor, que já está a demonstrar que tem muita qualidade” e, ao que tudo indica “vai ter muito sucesso”. O bom momento do Benfica torna “mais fácil integrar a equipa”, mas a qualidade do jovem encarnado facilitou a adaptação.

“Tudo o que tem mostrado é bom. A leitura de jogo, o poder de antecipação, tudo. A qualidade que ele tem mostrado nestes jogos torna difícil apontar erros”, explica, em entrevista à Renascença.

Enquanto atleta, Jorge Soares passou também pelo Marítimo, adversário do Benfica no domingo. O antigo central espera “mais um bom espetáculo” dos encarnados, contra uma equipa “muito mal na tabela” e que perdeu todos os jogos esta época.

“No nosso campeonato, às vezes acontecem surpresas, mas o Benfica não se vai deixar surpreender e não vai entrar com excesso de confiança”, confia.

O Benfica-Marítimo, da sétima jornada do campeoanto, arranca às 18h00 de domingo, no Estádio da Luz. O jogo tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+