Tempo
|
A+ / A-

Ana Borges torna-se a mais internacional de sempre no futebol feminino

13 jul, 2022 - 20:39 • Lusa

146.º encontro da avançada do Sporting é um novo recorde da seleção nacional, que suepra os 145 de Carla Couto.

A+ / A-

A polivalente Ana Borges, de 32 anos, tornou-se a jogadora mais internacional do futebol feminino, ao somar o 146.º encontro, superando os 145 de Carla Couto.

A futebolista do Sporting foi escolhida para o onze luso que começou o encontro com os Países Baixos, campeões europeus e vice-campeões mundiais em título, da segunda jornada da fase de grupos do Europeu de 2022, em Leigh.

Ana Borges estreou-se pela seleção lusa em 04 de março de 2009, na Algarve Cup, tendo marcado mesmo um dos golos de Portugal, que venceu a Polónia por 2-1, no Estádio Municipal de Albufeira.

No "ranking" das internacionais portuguesas, mais duas jogadoras hoje presentes no onze seguem no `top 5`: a central Carole Costa soma a 144.ª e é terceira, enquanto a média e `capitã` Dolores Silva passa a contar 138 e é quarta.

A quinta da lista, com 136 jogos, é Cláudia Neto, reforço do Sporting para a época 2022/23, que já colocou um ponto final na sua carreira internacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+