Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção feminina na melhor posição de sempre no "ranking" da FIFA

05 ago, 2022 - 11:40 • Redação

Após a histórica participação no Campeonato da Europa, Portugal subiu ao 27.º lugar da classificação mundial, que continua a ser liderada pelos Estados Unidos.

A+ / A-

A seleção feminina de futebol atingou a sua melhor classificação de sempre no "ranking" da FIFA. Depois da participação no Campeonato da Europa, Portugal ganhou três posições e surge na 27.º lugar da classificação mundial, melhorando a melhor marca em duas posições.

Em abril e dezembro de 2021, ocupou o 29.o posto, que tinha sido a melhor até este momento.

Os Estados Unidos mantêm a liderança do "ranking", mas agora com a Alemanha na segunda posição. As finalistas vencidas do Europeu ultrapassaram a Suécia, que se mantém no pódio, mas cai para o terceiro posto.

A Inglaterra, que se sagrou campeã da Europa no torneio realizado em sua casa, ganhou quatro posições e está no 4.º lugar da classificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+