Tempo
|
A+ / A-

Portugal estreia-se no Europeu feminino frente à Suíça para fazer história

09 jul, 2022 - 11:13 • Lusa

Cinco anos depois da presença no Euro 2017, nos Países Baixos, Portugal volta a estar presente numa fase final de uma grande competição.

A+ / A-

Veja também:


A seleção nacional feminina inicia, este sábado, a segunda participação num Campeonato da Europa, ao defrontar a Suíça, em jogo da primeira jornada do grupo C da prova, que decorre até 31 de julho, em Inglaterra.

Cinco anos depois da presença no Euro 2017, nos Países Baixos, Portugal volta a estar presente numa fase final de um Europeu, desta feita após ser repescado devido à exclusão da Rússia, seleção que tinha eliminado a equipa das quinas no "play-off".

No Leigh Sports Village, em Manchester, a equipa comandada por Francisco Neto, 30.ª colocada do "ranking" da FIFA, terá pela frente a Suíça, 20.ª classificada, numa partida que tem início agendado para as 17h00.

Ainda durante a preparação para fase final, a seleção nacional ficou privada de Mariana Azevedo e Andreia Jacinto, ambas por lesão, que foram substituídas por Lúcia Alves e Suzane Pires, respetivamente.

No grupo C, Portugal defrontará ainda os Países Baixos, quartos do ‘ranking’, detentores do troféu e vice-campeões mundiais, a 13 de julho, e a Suécia, segunda da hierarquia e vice-campeã olímpica, em 17 de julho.

Suecas e neerlandesas também jogam hoje, a partir das 20h00, em Sheffield.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final da competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+