Tempo
|
A+ / A-

Francisco Neto

​“Vamos tentar fazer aquilo que ainda não foi feito”

08 jul, 2022 - 15:20 • Carlos Dias

A seleção feminina está em Inglaterra para disputar o Campeonato da Europa. Primeiro jogo é no sábado, com a Suíça.

A+ / A-

O selecionador nacional feminino, Francisco Neto, mostra ambição no lançamento da participação portuguesa no Campeonato da Europa, que está a decorrer em Inglaterra. A equipa portuguesa estreia-se no sábado tendo a Suíça como adversária.

Numa entrevista a Bola Branca, Francisco Neto dá conta da ambição do grupo que lidera: “Mesmo sabendo do valor dos adversários acreditamos neste grupo de jogadoras, com humildade e respeito pelos adversários, porque no passado já conseguimos ganhar a estas equipas.Temos de ir jogo a jogo. Estes campeonatos têm uma fase de grupos muita curta, mas nós queremos chegar ao último jogo, com a Suécia, a depender apenas de nós para garantirmos o apuramento. Sabemos que é difícil, que são três adversários que estão acima de nós no ranking, mas temos de tentar fazer aquilo que nunca foi feito”.

O futebol feminino está a ganhar maior expressão em Portugal. Há um mediatismo que não passa ao lado das jogadoras:” A responsabilidade sempre foi a mesma, não é por termos mais mediatismo que a nossa responsabilidade aumenta, mas é inegável que sentimos que há mais pessoas à nossa volta. É algo que faz parte do crescimento do futebol que tem ocorrido nos últimos devido ao bom funcionamento do triângulo Federação, associações e clubes”, diz o selecionador nacional.

No alinhamento da fase de grupos, Portugal vai defrontar as suas congéneres da Suíça, dos Países Baixos e da Suécia. O jogo com as helvéticas abre a participação lusa no sábado: “A Suíça é uma equipa muito forte, que tem grandes individualidades, que jogam em grandes clubes. Será um jogo em que teremos de estar a um nível muito elevado”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+