Tempo
|
A+ / A-

Futebol Feminino

Inês Pereira. “Portugal tem vindo a crescer”

29 jun, 2022 - 21:10

A equipa das quinas vai defrontar a Suíça (9 de julho), os Países Baixos (13) e a Suécia (17) no Europeu.

A+ / A-

A guarda-redes Inês Pereira garante que a preparação para o Europeu de futebol feminino está a correr bem.

"Fizemos três jogos em que todas puderam jogar e Portugal mostrou competência nos três", referiu a jogadora do Servette.

Inês Fernandes diz que não ficou surpreendida com a exibição e o resultado (1-1) contra a Austrália, seleção 12 do mundo.

"Não fico surpreendida pelo jogo que fizemos, porque somos uma Seleção que tem vindo a crescer muito, já conseguimos fazer frente a qualquer seleção e a Austrália foi uma delas", referiu.

O primeiro jogo da equipa das quinas será contra a Suíça, o país onde atua. Inês Pereira vai defrontar a colega Sandy Mändly, uma das figuras do Servette e mais experientes jogadoras helvéticas.

"Temos uma grande amizade e vai ser muito bom vê-la no Euro. Espero que ganhemos à Suíça para conseguir também festejar na cara dela, digamos assim", disse, a rir.

A Seleção Nacional retoma a preparação no sábado. A viagem para Inglaterra está marcada para domingo, 3 de julho.

A competição decorre entre 6 e 31 de julho. Portugal vai defrontar a Suíça (9 de julho), os Países Baixos (13) e a Suécia (17).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+