Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal desce um lugar no "ranking" feminino da FIFA

17 jun, 2022 - 11:23 • Redação

Seleção nacional cai da sua melhor classificação de sempre para a 29.ª posição. Adversários da fase de grupos do Euro 2022 estão todos acima. Lista liderada pelos EUA.

A+ / A-

Portugal desce um lugar no "ranking" FIFA de seleções femininas, na atualização desta sexta-feira.

A seleção nacional desce da sua melhor classificação de sempre, o 29.º lugar, para a 30.ª posição. A lista continua a liderada pelos Estados Unidos, bicampeões do mundo, com a Suécia, vice-campeã olímpica, em segundo e a França em terceiro.

Há uma mudança no "top-5": os Países Baixos, vigentes campeões da Europa, sobem ao quarto lugar e relegam a Alemanha para quinto.

Portugal vai disputar, em julho, o Euro 2022 - é a segunda presença na fase final de uma grande competição. No Grupo C, terá a concorrência de Suécia (2.º FIFA), Países Baixos (4.º) e Suíça (20.º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+