Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Fernando Santos: "Continuamos a depender só de nós"

12 jun, 2022 - 21:58 • Redação

Selecionador nacional acredita que o jogo decisivo será frente à Espanha.

A+ / A-

Fernando Santos, selecionador nacional, lamenta que Portugal tenha perdido a liderança do grupo da Liga das Nações frente à Suíça, mas recorda que a seleção continua a depender só de si.

"Não me precoupa, preferia estar em primeiro, estou chateado. Queríamos continuar na liderança, decisivo será o jogo com a Espanha, já tinha dito isso, mas pensávamos chegar ao jogo com a Espanha em vantagem. Agora a probabilidade será chegar em desvantagem. Mas só dependemos de nós", disse, à RTP.

Em relação ao jogo com a Suíça, Fernando Santos destaca um erro próprio que deu o golo de Seferovic, aos 57 segundos de jogo, e falta em "falta de agressividade ofensiva".

"A exibição teve períodos menos bons na primeira parte. Sofremos um golo aos 30 segundos, a saída de jogo foi nossa. Demos uma possibilidade à Suíça de recuperar a bola e fazer o golo. Foi um erro nosso, o jogo não foi muito bem jogado de parte a parte. Faltou-nos o que temos feito bom, a agressividade ofensiva", atira.

O técnico fala numa "entrada muito boa na segunda parte, surgiram muitas oportunidades, mas não conseguimos o golo".

Fernando Santos "não critica a arbitragem", mas recorda o "penálti que não existe e basta ir ver o número de faltas e o tempo perdido".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abel Moura Moura
    13 jun, 2022 Gondomar - Porto 13:32
    Portugal não jogou em equipe e as substituições foram tardias!!! Lamentàvelmente os nossos jogadores perdem maturidade entre si e são repetitivos nos erros que fazem...!!

Destaques V+