Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar

FIFA já vendeu quase um milhão de bilhetes para o Mundial

30 mar, 2022 - 13:55 • Redação

Fase de grupos ainda não foi sorteada, ainda há vagas por preencher, mas já foram vendidos mais de 800 mil bilhetes.

A+ / A-

A FIFA anunciou que já vendeu mais de 800 mil bilhetes para o Mundial do Qatar, no fim do ano, numa primeira fase de vendas.

A primeira ronda incluiu uma fase de candidaturas, em que mais de 17 milhões de adeptos se candidataram aos bilhetes para a mais importante prova de seleções do Mundo. Seguiu-se um breve período de vendas por ordem de chegada.

Segundo o organismo que tutela o futebol Mundial, Qatar, Estados Unidos, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Índia, Brasil, Argentina e Arábia Saudita foram os países de onde foram comprados mais bilhetes.

A próxima fase de venda de bilhetes arranca a 5 de abril, já depois do sorteio da fase de grupos da prova, que ditará quem defrontará quem e que definirá as datas e o calendário de todo o torneio.

Portugal vai ser cabeça de série no sorteio do Mundial 2022, no Qatar. Bélgica, Brasil, França, Argentina, Inglaterra, Qatar e Espanha completam a lista de cabeças de série. O sorteio realiza-se na próxima sexta-feira, a partir das 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+