Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Atenção, Portugal. "A Macedónia do Norte atravessa o seu melhor momento de sempre"

28 mar, 2022 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Ruteski, antigo jogador macedónio que passou por Portugal, acredita que "defender bem e aproveitar as oportunidades" será a estratégia para matar o jogo e eliminar Portugal.

A+ / A-

Na Macedónia do Norte existe a esperança no apuramento, mas também a noção de que eliminar Portugal será uma tarefa muito complicada.

Blagojce Ruteski é um antigo médio-ofensivo macedónio que está radicado em Portugal, onde jogou em clubes como Alverca, Torreense, Lourinhanense e Oliveirense, entre 2000 e 2006.

Ruteski, que foi dividindo a sua carreira entre o país onde nasceu e Portugal, fala do dia de amanhã como histórico e especial.

"Vai ser um dia muito especial para mim e um jogo histórico para todo o povo da Macedónia do Norte. Demos um passo gigante contra a Itália e agora falta um ainda maior, diante de Portugal, uma das melhores seleções de futebol do mundo. As vitórias frente a Alemanha, Itália e o apuramento para o último Europeu são avisos para Portugal. A seleção da Macedónia atravessa o seu melhor momento de sempre", refere.

Jogo semelhante ao de Palermo

Ruteski espera que o Portugal-Macedónia do Norte desta terça-feira seja muito semelhante ao jogo que os macedónios venceram na casa da Itália.

"Acredito que será parecido, com Portugal a entrar com tudo, apoiado pelo público, dominar, a ter a iniciativa e a Macedónia a tentar defender bem e aproveitar as oportunidades que tiver no ataque", atira.

Na última quinta-feira, a Macedónia do Norte chocou o mundo do futebol com uma vitória em casa dos campeões europeus, que ficam fora de um Mundial pela segunda vez consecutiva.

Elmas, Alioski, Trajkovski e muito mais

Nestas declarações a Bola Branca, Ruteski avisa para a qualidade de vários jogadores da Macedónia do Norte.

"Elmas, Ristovski, Alioski, Trajkovski, que fez o golo contra Itália, os médios Ademi e Spirovski e o guarda-redes do Rayo Vallecano, Stole Dimitrievski. Temos uma equipa com muita qualidade e talento", considera, acrescentando que Cristiano Ronaldo não irá concentrar todas as preocupações da equipa orientada por Blagoja Milevski.

"O Cristiano é, o provavelmente, o melhor jogador da história do futebol. Mas Portugal tem outros futebolistas a quem a Macedónia terá de dar muita atenção, como o Bruno Fernandes, o Diogo Jota, Bernardo Silva e o João Félix. É uma seleção completa e com enorme poder, os olhos não estarão apenas no Ronaldo", conclui.

Blagojce Ruteski, antigo médio-ofensivo macedónio, que está radicado em Portugal onde jogou em clubes como Alverca, Torreense, Lourinhanense e Oliveirense.

Portugal recebe a Macedónia do Norte nesta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+