Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Pepe único ausente no treino deste sábado

26 mar, 2022 - 14:15 • Lusa

Portugal prepara final contra a Macedónia do Norte, que pode carimbar passagem para o Qatar.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol treinou, este sábado, no segundo dia de preparação para o embate decisivo com a Macedónia do Norte, dos “play-offs” europeus de acesso ao Mundial 2022. Pepe foi o único ausente.

O defesa-central do FC Porto, que testou positivo a Covid-19 no início da semana, continua em isolamento e sem poder treinar-se com os colegas.

Na sexta-feira, dia em que a equipa das “quinas” iniciou a preparação para o encontro com os macedónios, Fernando Santos apenas teve à disposição no relvado 14 atletas, os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção na vitória com a Turquia (3-1), uma vez que os titulares fizeram trabalho de recuperação no ginásio.

Este sábado, novamente no Estádio do Bessa, no Porto, durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o selecionador nacional dividiu o grupo em três, para os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, à exceção dos três guarda-redes, que realizaram trabalho específico junto de uma das balizas.

No derradeiro encontro de acesso ao Mundial 2022, Portugal vai defrontar na terça-feira, novamente no Estádio do Dragão, no Porto, a Macedónia do Norte, que bateu a Itália, por 1-0, em Palermo, com o golo de Trajkovski (90+2 minutos) a deixar os campeões europeus de fora do Mundial pela segunda vez consecutiva.

Portugal procura a oitava presença em mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+