Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Jorge. Vitinha é de outro nível, mas há qualidade para continuar a vencer

24 mar, 2022 - 17:40 • Redação

Seleção Sub-21 defronta a Islândia esta sexta-feira.

A+ / A-

O selecionador Sub-21 considera que Vitinha “está noutro patamar”, mas garante que a equipa de “esperanças” continua a ter qualidade.

O médio do FC Porto foi chamado por Fernando Santos para ocupar a vaga deixada pela lesão de Rúben Neves.

"É verdade que o Vitinha teve um papel preponderante nesta equipa. Está noutro patamar. Felizmente para o Vitinha e para os que vieram para o lugar dele. Continuamos a ter qualidade, não ao nível do Vitinha, senão estariam eles noutro patamar, mas com muita qualidade", refere Rui Jorge.

O técnico nacional refere que as escolhas para as vagas deixadas em aberto vão querer “aproveitar este espaço para mostrar que o têm. Acredito que vamos continuar a mostrar qualidade no meio-campo".

Foram cinco as alterações no lote inicial: duas por chamadas à seleção principal (Vitinha, do FC Porto, e Tiago Djaló, do Lille) e três por lesão (André Almeida, V. Guimarães, Nuno Tavares, do Arsenal, e Vitinha, do Braga).

"Foi uma preparação de jogo um bocadinho atípica nesta fase inicial, atendendo ao número jogadores que saíram, mas nada que não se consiga resolver. Algum trabalho para colocar cá os jogadores com as viagens, mas chegaram todos bem, com uma enorme vontade e a partir desse momento começámos a preparar o jogo e penso que estamos bem preparados", acrescentou.

Rui Jorge fez a antevisão ao jogo contra a Islândia, marcado para as 20h15 de sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+