Tempo
|
A+ / A-

Fernando Santos. “Ganhámos a primeira final, temos de ganhar a segunda”

24 mar, 2022 - 21:57

Na terça-feira a final é contra a Macedónia do Norte. "Não nos podemos pôr a jeito", referiu Fernando Santos sobre o facto de a Turquia ter tido um penálti em que podia ter empatado o jogo.

A+ / A-

O selecionador nacional está feliz com a vitória contra a Turquia, mas lembra que ainda falta uma “segunda final” na terça-feira para chegar ao Mundial 2022.

Fernando Santos lembra que “a Macedónia do Norte ganhou à Itália e vai ser muito difícil”.

Depois o adversário desta quinta-feira ainda reduziu, quando estava 2-0, e tem o penálti e “não nos podemos pôr a jeito”.

“Tivemos oportunidade para o 3-0 e aquele momento [do penálti] podia ser difícil”.

Agora, “vamos esperar para ver como recuperam os jogadores”, mas pode haver alterações na terça-feira.

O técnico nacional aproveitou para defender os jogadores mais velhos, "a única geração de ouro".

"Esta que pedem que toda a gente seja substituída é a única geração de ouro. Eu tenho muita pena de dizer isto, mas é a única que trouxe uma medalha para Portugal [Euro-2016]. Agora, se me perguntam se o futebol português tem um futuro brilhante à sua frente, com jogadores de muita qualidade e capazes de responder em qualquer altura? Sim. Agora, passar a pergunta para outro plano de que estes não foram nada… Portugal sempre teve enormes jogadores, mas geração de ouro é a que ganhou o ouro", explicou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+