Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

À atenção de Portugal. Chiesa falha "play-off" do Mundial

10 jan, 2022 - 14:15 • Redação

Médio da Juventus sofreu rotura do ligamento cruzado de um joelho e falha o "play-off", em que Itália poderá visitar Portugal.

A+ / A-

Federico Chiesa lesionou-se no domingo e vai falhar o "play-off" de acesso ao Mundial 2022, em que a Itália poderá jogar com Portugal.

O médio internacional italiano, de 24 anos, sofreu uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito ainda na primeira parte da vitória (3-4) da Juventus diante da AS Roma, treinada por José Mourinho.

"Será necessário uma intervenção cirúrgica nos próximos dias”, informou a Juventus sobre Chiesa, em comunicado no site oficial.

Chiesa foi decisivo no Euro 2020, que a Itália conquistou. Foi titular em três dos quatro jogos da fase a eliminar e marcou dois golos.

A Itália caiu para o "play-off" do Mundial ao falhar o primeiro lugar do grupo de apuramento direto. Na meia-final, defrontará a Macedónia do Norte. Caso passe, defrontará Portugal ou Turquia. A seleção nacional tem a segurança de jogar sempre em casa, no Estádio do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+