Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

"Sem desculpas". Cristiano Ronaldo aponta o rumo ao Qatar

15 nov, 2021 - 09:41 • Redação

Derrota com a Sérvia foi "dura", mas "não o suficiente para abater" a seleção nacional, garante o capitão, no Instagram.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo garante que a seleção nacional continua a confiar no apuramento para o Mundial 2022, depois da derrota com a Sérvia.

Em publicação no Instagram, esta segunda-feira, o capitão salienta que "o futebol já nos mostrou vezes sem conta que, por vezes, são os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados".

"O resultado de ontem [domingo] foi duro, mas não o suficiente para nos abater. O objetivo de marcar presença no Mundial 2022 continua bem vivo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar. Sem desculpas. Portugal rumo ao Qatar", escreveu Cristiano Ronaldo.

Portugal falhou o apuramento direto para o Mundial ao perder com a Sérvia, por 1-2, no Estádio da Luz, no domingo, na última jornada da fase de grupos. Terá de disputar o "play-off", em que será cabeça de série.

A Rússia ficará no pote 1, pelo que não será adversária da equipa das quinas- República Checa, Escócia, Suécia e País de Gales podem calhar no pote 1 ou 2. Áustria e Macedónia são possíveis adversários, já que a sua presença no pote 2 é certa. Falta, ainda, apurar mais quatro seleções: Itália ou Suíça; Finlândia ou Ucrânia; Países Baixos, Turquia ou Noruega; e Inglaterra ou Polónia. O sorteio realiza-se no dia 26 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    15 nov, 2021 ÍLHAVO 10:43
    Foi uma "lição de bola" em toda a linha para todos, incluindo para ele e o seleccionador. Antes do próximo "treino" com bola, experimentem ver e rever até à exaustão o filme do jogo, para ver se aprendem alguma coisa, e parem de acolher os constantes elogios idiotas de comentadores e outras individualidades, que insistem em dizer (de olhos fechados) que são "(d)os melhores do mundo" ... e arredores.

Destaques V+