Tempo
|
A+ / A-

Portugal desvia Clara Moreira da seleção francesa

15 nov, 2021 - 16:06 • Redação

A defesa-central do Yzeure, de 20 anos, alinhou pelas camadas jovens da seleção francesa em vários escalões. Portugal defronta Israel e Alemanha no apuramento para o Mundial.

A+ / A-

A grande novidade da mais recente convocatória da seleção nacional, divulgada esta segunda-feira, é a presença de Carla Moreira, defesa-central que alinhou pelas camadas jovens da seleção francesa.

A jogadora do Yzeure, da II Liga francesa, de 20 anos, completou a formação no Lyon, sete vezes campeão da Europa. Depois da chamada à seleção B, surge, agora, a convocatória para as AA. Se jogar, Clara Moreira selará, em definitivo, o compromisso para com as cores portuguesas.

O selecionador, Francisco Neto, promoveu outra novidade na lista de 23 jogadoras: o regresso de Vanessa Marques, do Sporting de Braga.

Portugal defronta Israel a 25 de novembro, em Portimão, e a Alemanha no dia 30, em Faro, a contar para o grupo H de apuramento para o Mundial 2023. A equipa das quinas ocupa a segunda posição, com 10 pontos, menos dois do que o líder, a toda-poderosa Alemanha, ao fim de quatro jornadas. Turquia, com quatro pontos, Sérvia, com três, e Israel e Bulgária, sem quaisquer pontos, ainda só disputaram três jogos, cada.

As convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa, Patrícia Morais, Inês Pereira

Defesas: Clara Moreira, Diana Gomes, Carole Costa, Catarina Amado, Lúcia Alves, Ana Borges, Joana Marchão, Alicia Correia

Médias: Tatiana Pinto, Dolores Silva, Andreia Norton, Vanessa Marques, Andreia Faria, Fátima Pinto, Andreia Jacinto

Avançadas: Jéssica Silva, Telma Encarnação, Carolina Mendes, Kika Nazareth, Diana Silva

[Atualizado às 16h42 - convocatória]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+