Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dolores Silva. Chegar ao Mundial “vai ser difícil”

12 set, 2021 - 16:29 • Lusa

Equipa das quinas começa qualificação com duas partidas contra Turquia e Israel.

A+ / A-

A médio Dolores Silva, nova capitã da Seleção de futebol feminino, após a retirada de Cláudia Neto, está otimista no início da caminhada de qualificação para o Mundial 2023.

Portugal vai defrontar a Turquia, na quinta-feira, e Israel, no domingo.

“São dois adversários que nos vão complicar a vida, porque têm vindo a crescer nos últimos anos. É uma qualificação, como é óbvio todas as equipas querem estar ao mais alto nível e competir da melhor maneira possível. Este Mundial abre-nos mais vagas de apuramento, sabemos que vai ser difícil, mas vamos agarrar-nos com tudo a essas possibilidades e sempre focadas jogo após jogo, encarando cada um como uma final para podermos atingir os objetivos”, referiu a jogadora do Sp. Braga.

Para o Mundial de Austrália e Nova Zelândia as vagas da UEFA aumentaram de nove para 11, tendo em conta que o Campeonato do Mundo passa de 24 para 32 seleções.

Os vencedores dos nove grupos de qualificação apuram-se diretamente para a fase final. Os segundos classificados vão disputar um “play-off” e há mais duas vagas para o Mundial.

Convocadas:
Famalicão: Rute Costa
Ferroviária: Suzane Pires
Kansas City: Jéssica Silva
Levante: Tatiana Pinto
Marítimo: Telma Encarnação
SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais, Carolina Mendes e Ana Rute
Servette FC: Inês Pereira
SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Kika Nazareth e Catarina Amado
Sporting CP: Ana Borges, Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto e Alicia Correia

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+