Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos. "Olhar para a frente e ir ganhar o Campeonato do Mundo"

27 jun, 2021 - 22:17

Selecionador admite "grande desilusão" pela eliminação com a Bélgica, mas deixa fortes elogios aos jogadores: "Os jogadores foram inexcedíveis, mas o futebol é isto, a bola não quis entrar."

A+ / A-

Fernando Santos não esconde a grande desilusão pela eliminação nos oitavos de final do Euro 2020, frente à Bélgica, mas acredita que o futuro trará algo ainda melhor e aponta já um objetivo: ganhar o Mundial.

"É uma grande desilusão para nós. Vínhamos para ganhar. Os jogadores estão a chorar. Há coisas para ganhar no futuro. Temos de olhar para a frente e ir ganhar o Campeonato do Mundo", declarou o selecionador nacional, em conferência de imprensa, no final da partida.

Fernando Santos salientou que tinha "um orgulho enorme" nos jogadores portugueses, que "fizeram um jogo tremendo" com a Bélgica:

"Nos primeiros dez minutos, não estivemos tão bem, mas depois a equipa passou a jogar mais subida. Os jogadores com uma atitude sempre muito forte, a procurar atacar, a defender bem sempre que teve de defender. A Bélgica fez seis remates, só acertou uma vez na baliza e conseguiu fazer golo. Nós fizemos 29 remates e mandámos duas bolas aos postes. Ao intervalo falámos, levantámos a cabeça e fomos para a segunda parte com a convicção de que podíamos fazer golo. Os jogadores foram inexcedíveis, mas o futebol é isto, a bola não quis entrar. Se calhar noutros jogos tivemos nós menos chances e conseguimos ganhar."

Cristiano Ronaldo não marcou e Portugal perdeu. Contudo, Fernando Santos sublinhou que o avançado "foi um verdadeiro capitão".

"Ele foi um verdadeiro capitão, na entrega, empenho e vontade. Quis jogar, quis fazer coisas. Trabalhou muito, muito, muito", realçou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    28 jun, 2021 ILHAVO 07:39
    Ora comparem só o realismo e prudência de um treinador (o da Bélgica) que diz "Temos de continuar a crescer, podemos melhorar alguns aspetos ... , podemos competir, vamos passo a passo." com as "parangonas" que se dizem por cá - muito antes do tempo, durante o que se vai tendo que fazer, e depois de cada insucesso. [Será difícil entender a diferença?] Foi azar, dizem. Mas a sorte de 2016 e o "chouriço" do primeiro golo contra a Hungria, entre muitíssimos outros exemplos, foram e serão sempre "prova" do nosso génio. [Alguém tem dúvidas?]
  • José J C Cruz Pinto
    28 jun, 2021 ILHAVO 06:20
    Pronto! Vai ser o costume - são os melhores do mundo (... aí de quem duvidar!) e vão de certeza agora ganhar o Mundial, ... mesmo muito antes de começar a "venda de bilhetes" para assistirem à final! É esta a melhor receita - a mesma de sempre - para voltarem mais uma vez de mãos a abanar. [O Ronaldo foi completamente anulado e, com a bola, logo se atrapalhava com ela e com os próprios pés, enquanto o Lukaku ninguém o segurou (o Palhinha livrou-se por pelo menos duas vezes de um cartão) e, quanto ao restante grupo de "individualidades", até jogaram muitíssimo melhor que o costume (!!) , mas ... a baliza era demasiado pequena.]
  • Filipe
    28 jun, 2021 évora 00:30
    O pior Europeu que me dê conta , chegaram aqui à custa de penáltis e uma terceira posição na fase de Grupos . É preciso uma remodelação forte na Seleção Nacional . Mesmo antigamente na época de Figo construiam-se jogadas e marcavam-se golos até quase do meio campo , viam-se fintas de qualidade . A equipa tem vindo a perder qualidade , e foi campeã da Europa sem Ronaldo , já esquecerem o titular do golo à França ou o afastaram de propósito . Acho uma vergonha , tempo perdido e dinheiro muito mal gasto nesta equipa . Agora só resta a Portugal cuidar da próxima 4ª vaga do Delta e a seguir da 5º vaga do Delta Plus .

Destaques V+