Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

Marcelo Rebelo de Sousa. “Podíamos perfeitamente ter ganho”

23 jun, 2021 - 23:41 • Redação

Chefe de Estado elogia equipa das quinas e confirma presença na partida contra a Bélgica.

A+ / A-

O Presidente da República considera que Portugal jogou “muito bem” contra a França no Euro 2020.

Num restaurante, em Coimbra, Marcelo Rebelo de Sousa até começou as suas declarações ainda antes do final da partida em Budapeste.

"Faltam quatro minutos para estarmos nos oitavos. Se for assim como está, com o número 1 do ‘ranking’ que é a Bélgica, mas é justo porque jogámos muito bem. Jogámos de igual para igual, muito bem", referiu.

O Chefe de Estado considera, até, que a equipa das quinas “podia perfeitamente ter ganho, assim como a França teve duas oportunidades excecionais”.

“Acho que o Fernando Santos fez substituições todas certas. Normalmente faz no fim, mas antecipou-as. Fez as que tinha de fazer no momento certo", acrescentou.

O próximo adversário de Portugal é a Bélgica e Marcelo já confirmou presença na partida de domingo em Sevilha.

"O adversário já sabemos. Eu gostaria da Holanda, mas foi impossível. Depois era a Inglaterra em Wembley e a Bélgica em Sevilha. Se jogarmos assim vamos dar muita luta", considerou.

Portugal empatou 2-2 diante da França, na última jornada da fase de grupos do Euro 2020 e vai agora defrontar a Bélgica nos oitavos de final no próximo domingo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+