Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Fernando Santos. “Não passar fase de grupos será um fracasso“

07 jun, 2021 - 22:50 • Redação

Técnico acredita que isso não vai acontecer a Portugal, mas estranha a composição de Portugal no Euro 2020.

A+ / A-

O selecionador nacional considera que, no Euro 2020, “não passar a fase de grupos será um fracasso”. “Mas não vai acontecer a Portugal, acredito”.

Em declarações à RTP3, Fernando Santos reconhece que o grupo de Portugal é “muito difícil”.

“Não sei como é que estas três seleções [Portugal, Alemanha e França] estão no mesmo grupo, é difícil de compreender”, acrescentou.

O técnico aproveita para deixar críticas ao novo modelo de Euro, com 11 anfitriões. “Isso mexe com a verdade desportiva, não tenho dúvidas. Foi uma coisa que a UEFA quis fazer, na altura achou bem e os países apoiaram. Hoje, mais ainda, é diferente ter um Euro só com um país, em que só um tira o benefício de estar em casa, ou teres 11 anfitriões. O que temos são 11 anfitriões que vão jogar em casa”, refere.

Fernando Santos dá o exemplo do Grupo F: “O que temos no nosso grupo é que Portugal e a França jogam sempre fora, Hungria joga dois em casa e um fora e Alemanha joga todos em casa”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+