Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Holandês Danny Makkelie arbitra Sérvia-Portugal

25 mar, 2021 - 13:33 • Redação

É a sexta vez que Makkelie, de 38 anos, apita um encontro da seleção nacional. Balanço positivo: três vitórias em cinco jogos.

A+ / A-

A UEFA nomeou o árbitro holandês Danny Makkelie para o encontro entre Sérvia e Portugal, de sábado, em Belgrado, a contar para a segunda jornada do grupo A de qualificação para o Mundial 2022.

Makkelie, de 38 anos, vai apitar pela sexta vez um jogo da seleção nacional. Antes, esteve: em dois jogos de apuramento para Mundiais (vitórias por 2-4 na República da Irlanda, para o de 2014, e 0-1 na Hungria, para o de 2018); em dois da fase de grupos da Liga das Nações (empate por 0-0 em Itália, em 2018, e triunfo por 0-2 na Suécia, em 2020); e num particular (derrota por 0-1 em receção à França, em 2015).

Danny Makkelie será auxiliado pelos compatriotas Hessel Steegstra e Mario Diks. O também holandês Jochem Kamphuis será o quarto árbitro.

Sérvia e Portugal lideram o grupo A, ambos com três pontos, depois de vitórias na ronda inaugural. A equipa de Fernando Santos derrotou o Azerbaijão (1-0) e os balcânicos bateram a República da Irlanda (3-2).

Portugal defronta a Sérvia no sábado, às 19h45. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+