Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos prescinde de Danilo Pereira frente ao Azerbaijão

24 mar, 2021 - 16:17 • Redação com Lusa

O médio do PSG, que não falhava um jogo desde 2019, fica fora da lista para o arranque do apuramento para o Mundial 2022.

A+ / A-

Danilo Pereira é o jogador preterido por Fernando Santos para a receção da seleção nacional ao Azerbaijão, em Turim, Itália, a contar para o arranque da fase de qualificação para o Mundial 2022.

O médio-defensivo do Paris Saint-Germain ficou fora dos 23 jogadores que estarão na ficha de jogo, de acordo com a lista divulgada pela UEFA. Desta vez, o selecionador nacional não teve de escolher dois elementos dos quais abdicar, devido à ausência forçada de Raphael Guerreiro.

O lateral-esquerdo do Borussia Dortmund soube que não recuperará a tempo de ajudar Portugal em qualquer um dos três jogos desta janela internacional, pelo que regressou à Alemanha logo na terça-feira.

Danilo Pereira, que conta 44 internacionalizações, com Fernando Santos, e dois golos, não ficava fora de um jogo desde as meias-finais da Liga das Nações de 2019, frente à Suíça (Portugal venceu por 3-1), a 5 de junho de 2019, no Dragão. Na altura, falhou o compromisso devido a castigo.

Portugal estreia-se, esta quarta-feira, no Grupo A de apuramento para o Mundial 2022 com a receção ao Azerbaijão. O encontro foi deslocado do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para Turim, em Itália, devido às restrições impostas para combate à pandemia de Covid-19.

Um jogo que está marcado para as 19h45 e terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+