Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Raphael Guerreiro dispensado da seleção e sem substituto

23 mar, 2021 - 12:12 • Redação

Fernando Santos explica que o lateral-esquerdo do Borussia Dortmund não recuperará a tempo de participar em qualquer um dos três jogos de apuramento para o Mundial 2022.

A+ / A-

Raphael Guerreiro foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, esta terça-feira, devido a lesão e não terá substituto.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, Fernando Santos revelou que o lateral-esquerdo do Borussia Dortmund não recuperará da lesão que o afeta há cerca de três semanas a tempo de ajudar Portugal em qualquer dos três jogos de apuramento para o Mundial 2022.

"Tínhamos a convicção de que o Raphael poderia chegar à seleção e, eventualmente, não estar pronto para o primeiro jogo, mas evoluir favoravelmente para no segundo e terceiro jogos ajudar a equipa. Ontem [segunda-feira] chegámos à conclusão de que dificilmente o jogador poderá estar nas condições ideais para representar as cores de Portugal e foi decidido que hoje [terça-feira] jogador irá regressar ao Dortmund. Neste momento, não irei substituí-lo", referiu o selecionador nacional.

Rui Silva também falhou o treino desta terça-feira. Fernando Santos explicou que o guarda-redes do Granada "teve um traumatismo ligeiro" no domingo, mas que deverá estar "em condições" para jogar.

Portugal arranca o apuramento para o Mundial 2022 na quarta-feira, às 19h45, em Turim, Itália. O jogo estava inicialmente marcado para o Estádio de Alvalade, em Lisboa, no entanto, foi deslocado para o estádio da Juventus devido às restrições da pandemia de Covid-19. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+