A+ / A-

Roger Schmidt."FC Porto é uma grande equipa, jogam muito bem em casa"

25 fev, 2024 - 21:04 • Redação

O treinador alemão justificou a opção por três avançados móveis e elogiou os "golos bonitos" da equipa.

A+ / A-

No final da partida com po Portimonense, o treinador do SL Benfica, Roger Schmidt, estava muito contente com o desempenho dos jogadores encarnados. Ainda assim, cauteloso em relação á eslocação ao Dragão na próxima jornada.

O Benfica goleou os algarvios por 4-0, num jogo em que Rafa bisou.

Análise à vitória. "Fizemos um grande jogo. Os jogadores divertiram-se por jogar no nosso estádio. Apanhámos uma equipa física, forte no contra-ataque. Foi desafiante desde o início, conseguimos passar um bloco compacto. Tivemos oportunidades suficientes na primeira parte e aumentámos a velocidade na segunda parte. Marcámos golos bonitos, fizemos três em cinco minutos e decidimos aí o jogo. Estivemos sempre à procura de mais e queríamos evitar sofrer golos."

Antevisão da ida ao Dragão: "Jogar lá é sempre muito difícil. É uma grande equipa, jogam muito bem em casa, vimos a meio da semana no jogo com o Arsenal. Estamos num bom momento, vamos dar o nosso melhor para conseguir um bom resultado e jogarmos bem. É um jogo especial, que é difícil. Temos o jogo com o Sporting, muito importante para nós e também para a confiança. Estamos preparados para estes jogos."

Sem ponta de lança: "São diferentes opções. Há vários jogadores. Muito bons mesmo. É preciso descobrir a melhor abordagem. Podemos jogar com um jogador fixo ou com um jogador mais rápido. Ter um perfil mais de avançado-centro ou ter o Rafa na zona central. O Rafa é perigoso pela rapidez, inteligência a ler o jogo e jogámos com uma posição de verdadeiro número 10. O Kokçu lê muito bem o jogo. Isso foi uma vantagem para a forma como jogámos hoje. Se abrirmos a defesa é importante termos um avançado referência. Mas quisemos outro tipo de futebol, mais perto da baliza, nos últimos 20/30 metros. Temos várias opções e quisemos desmontar o bloco deles."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+