A+ / A-

Liga dos Campeões

Schmidt confia que Benfica "no melhor momento da época" pode garantir a Liga Europa

11 dez, 2023 - 18:38 • Redação

"Queremos marcar um golo e procurar logo o segundo para resolver o jogo", salienta o treinador, que pede aos jogadores que sejam mais eficazes em Salzburgo que na Luz.

A+ / A-

Roger Schmidt confia que o Benfica tem o que é preciso para vencer em Salzburgo por dois golos e garantir o apuramento para a Liga Europa.

A crença do treinador alemão, expressada esta segunda-feira, em conferência de imprensa, assenta no facto de considerar que o Benfica está "no melhor momento da época", apesar dos três empates seguidos - Inter, na Liga dos Campeões, e Moreirense e Farense, no campeonato.

"Precisamos de dois golos, mais do que marcámos no último jogo. Provavelmente não teremos tantas oportunidades, mas mostrámos que estamos em boa forma, estamos no melhor momento da época a nível de qualidade de jogo. Se não formos eficazes estaremos fora do futebol internacional. É muito importante para o Benfica estar nas competições europeias. Estamos confiantes e vamos dar tudo. Acreditamos todos que podemos ter muito sucesso e já o mostrámos", sublinha.

Marcar o primeiro "e procurar logo o segundo"


Schmidt não esconde que "é difícil ganhar em Salzburgo", contudo, realça que a sua equipa está "em muito boa forma". Além disso, lembra que, na primeira volta, o Benfica disputou quase 90 minutos em inferioridade numérica "e mesmo assim conseguiu criar oportunidades para vencer".

"Temos de ser eficazes no ataque e ter cuidado com a transição do Salzburgo, uma equipa muito boa", adverte, antes de dar a receita para seguir vivo na Europa: "Queremos marcar um golo e procurar logo o segundo para resolver o jogo. Estamos prontos para o jogo."

David Jurásek "está a melhorar" e é opção para o jogo, seja a lateral-esquerdo ou a central, a substituir o castigado António Silva. Schmidt não abre o jogo, entre o checo e Morato: "Ambos são boas opções."

O Salzburgo-Benfica joga-se na terça-feira, às 20h00, na Áustria. Relato e acompanhamento ao minuto no site da Renascença, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+