Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Roger Schmidt. Benfica merecia ter vencido todos os jogos do campeonato

07 dez, 2023 - 13:52 • Redação

Benfica recebe o Farense após o empate em Moreira de Cónegos. Treinador espera dificuldades de outro recém-promovido em boa forma.

A+ / A-

Roger Schmidt, treinador do Benfica, considera que as águias mereciam ter vencido os três jogos do campeonato em que não conseguiu somar o triunfo.

Em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Farense, o técnico alemão lamenta as lesões e dificuldades da temporada.

"É claro que nesta fase não estamos perfeitos, não podemos contar com jogadores importantes, como o Neres e o Bah. Os jogos são todos um desafio, vimos com o Moreirense. Os favoritos também sofrem para vencer. Espero sempre jogos difíceis, alturas difíceis. Tivemos muitas lesões, perdemos jogadores. Tudo isto aconteceu e temos 29 em 36 pontos e todos eles foram merecidos. Nos outros três jogos também merecíamos vencer, fomos melhor em todos. Acho que no pacote completo merecíamos vencer", disse.

O Benfica venceu nove jogos no campeonato. Perdeu com o Boavista na abertura da I Liga, empatou na receção ao Casa Pia e voltou a empatar no último domingo, na visita ao Moreirense.

O próximo adversário é o Farense, outro recém-promovido à I Liga, como eram os cónegos. "O Farense está a jogar como o Morerense, subiram de divisão e já mostraram que não foi uma coincidência. Têm muita qualidade. É uma equipa que já fez a vida difícil esta época. Tem quase tantos golos quanto nós e isso diz muito. Estão confiantes, começaram bem", alerta.

Questionado sobre o fracasso, até ao momento, das contratações de Jurásek e Arthur Cabral, Roger Schmidt alerta que a última decisão é da direção.

"Estamos sempre a falar sobre as transferências. A última decisão é sempre do clube, os jogadores assinam por grande período. Mas claro que fazemos juntos", conclui.

O Benfica recebe o Farense, esta sexta-feira, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+