Tempo
|
A+ / A-

Benfica

João Neves novamente eleito melhor médio do mês da I Liga

28 nov, 2023 - 11:15 • Redação

Jovem de 19 anos marcou o golo que empatou o dérbi frente ao Sporting. Repete distinção do mês de setembro.

A+ / A-

João Neves, do Benfica, foi novamente eleito o melhor médio do mês da I Liga. Desta vez, referente aos meses de outubro e novembro.

O jovem internacional português recebeu a preferência dos treinadores da competição e foi o mais votado com 24,60% dos votos. Superou Rafik Guitane, do Estoril Praia, com 15,87%, e Franco, do Moreirense, com 10,32%. Já tinha vencido o prémio no mês de setembro.

Com apenas 19 anos de idade, Neves marcou um golo nos quatro jogos realizados, no dérbi contra o Sporting na última jornada disputada.

No entanto, foi também decisivo na ala-direita na partida frente ao Chaves, que as águias venceram por 2-0. Somou ainda ainda 11 recuperações de bola no período em avaliação.

João Neves fez toda a formação no Benfica e estreou-se na equipa principal já na temporada passada. Assumiu protagonismo esta época e já se estreou pela seleção principal.

Tem contrato válido até 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+