Tempo
|
A+ / A-

Conferência de imprensa

Roger Schmidt. Benfica "bem preparado" para Supertaça

08 ago, 2023 - 19:17 • João Pedro Quesado

O treinador dos encarnados diz que seria bom ganhar a um adversário direto (o FC Porto) no primeiro jogo oficial da nova temporada. Onze inicial para a partida ainda não está totalmente definido.

A+ / A-

O treinador do Benfica considera a equipa preparada para a Supertaça, frente ao FC Porto. O primeiro jogo oficial da temporada tem lugar esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

"Temos de estar preparados. É a primeira competição, a pré-época acabou", declarou em conferência de imprensa Roger Schmidt, para quem a equipa trabalhou "muito bem" e "os jogadores estiveram bem" durante a pré-temporada.

"A época começa com a chance de ganhar um troféu. Vamos dar tudo. Sabemos que é sempre difícil jogar com o FC Porto, mas estamos bem preparados para tentar colocar em capo o que trabalhámos na pré-época", considera o técnico do clube encarnado, para quem "ganhar a um adversário direto seria bom".

Petar Musa é uma das opções de Roger Schmidt para substituir Gonçalo Ramos, cuja saída para o Paris Saint-Germain a dois dias da Supertaça foi um dos temas da conferência de imprensa de antevisão do jogo. "O Petar [Musa] mostrou que é importante, vindo do banco, mas marcou golos. Trabalhou no duro e é opção para amanhã", disse.

"Todos os jogadores estão em boa forma, agora temos de encontrar os certos para entrar no onze. Precisamos de bons jogadores no banco também, porque nem todos conseguem estar sempre no topo de forma", esclarece Schmidt.

Para o treinador do Benfica, o onze inicial ainda não está totalmente definido, mas a prioridade é encontrar "a tática perfeita", já que é necessário "um bom equilíbrio" entre toda a equipa.

"Tento manter sempre todas as possibilidades em aberto até ao último minuto. Muitas vezes é uma questão do momento em que os jogadores estão a atravessar. Neste momento não tenho um onze feito na minha cabeça", revelou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+