Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica fecha acordo e Kokçu é esperado em Lisboa nas próximas horas

09 jun, 2023 - 18:14 • Redação

O médio internacional turco, de 22 anos, custará 30 milhões de euros e assinará contrato até 2028, com cláusula de rescisão de 120 milhões. O Feyenoord fica, ainda, com cerca de 20% de uma futura venda, segundo as imprensas nacional e neerlandesa.

A+ / A-

O acordo entre Benfica e Feyenoord está fechado e Orkun Kokçu é esperado nas próximas horas em Lisboa, conforme avançam "A Bola" e o jornal neerlandês "De Telegraaf", esta sexta-feira.

A missão de Rui Pedro Braz nos Países Baixos terá sido concluída com sucesso. O diretor desportivo do Benfica regressará a Lisboa, tudo indica, acompanhado do médio internacional turco, de 22 anos, para realizar exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas, até 2028.

Segundo ambas as fontes, o Benfica vai pagar 30 milhões de euros ao Feyenoord, que ainda ficará, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, com cerca de 20% de uma futura venda.

A confirmar-se, será a compra mais cara da história do Benfica e do futebol português. O Benfica tem reservada a camisola 10 para Kokçu, que ainda ficará com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O Benfica tenta fechar rapidamente a contratação de Kokçu, que no domingo terá de se apresentar para estágio com a seleção da Turquia.

Orkun Kokçu, de 22 anos, tem contrato com o Feyenoord até 2025. O médio, nascido nos Países Baixos, mas internacional turco, foi uma das peças fundamentais do clube de Roterdão para a conquista do título de campeão, esta época, com 12 golos e cinco assistências em 46 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+