Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Carlos Teixeira

Kokcu pode fazer de Enzo Fernández no Benfica. "São parecidos"

02 jan, 2023 - 18:15 • Rui Viegas

João Carlos Teixeira, atual jogador do Umm-Salal do Qatar, jogou com o médio turco no Feyenoord que está a ser apontado à Luz.

A+ / A-

Orkun Kokcu e Enzo Fernández são jogadores semelhantes. A opinião pertence a João Carlos Teixeira, companheiro de equipa do médio do Feyenoord na época passada.

Em declarações a Bola Branca, o atual jogador do Umm-Salal, do Qatar, apenas encontra uma diferença entre ambos os atletas.

"São parecidos, têm ambos técnica com bola, para a saída de bola. Talvez o Enzo seja um pouco mais defensivo do que o Kokcu", adianta Teixeira.

João Carlos Teixeira recorda os tempos passados com o turco de 22 anos dos neerlandeses, que na sua opinião se adaptará sem problemas ao nosso futebol.

"É um jogador que vem da formação do Feyenoord, um jovem promissor. Quando cheguei ao Feyenoord ele devia ter 19 ou 20 anos, mas já com muita maturidade. No segundo ano, jogou quase todos os jogos e fomos à final da Liga Conferência. É um jogador para se dar muito bem em Portugal. A mudança é para uma equipa que joga a Champions e não me parece que mudar dos Países Baixos para Portugal seja assim uma mudança tão radical. Por isso, tem tudo para singrar em Portugal", remata João Carlos Teixeira.

Kokcu, de 22 anos, é internacional turco e joga na equipa principal do Feyenoord desde 2018/19. Esta temporada, soma sete golos e duas assistêncioas em 19 jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+