Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Ristic pode ganhar o lugar ao sucessor de Grimaldo

31 mai, 2023 - 18:17 • Rui Viegas

Álvaro Magalhães, que foi dono da esquerda da defesa do Benfica, aborda a questão do potencial novo lateral. Húngaro Kerkez é uma das hipóteses.

A+ / A-

Álvaro Magalhães considera que Mihailo Ristic parte em vantagem em relação a qualquer lateral-esquerdo que o Benfica contrate para colmatar a saída de Grimaldo.

Em declarações a Bola Branca, o antigo defesa das águias sustenta que o sérvio pode "partir na frente" para a nova temporada, numa altura em que o húngaro Milos Kerkez, do AZ Alkmaar, está a ser apontado ao Benfica.

"Pode, porque já conhece o novo treinador, o clube. Tem vantagens. E, este ano, se iniciar a época a titular pode vir a ser um bom lateral esquerdo. Até porque ele mostrou isso na sua seleção, a Sérvia", afirma Álvaro, que define o perfil do potencial dono da posição:

"Tem de ser um lateral que em primeiro lugar defenda, mas faça igualmente desequilíbrios quando ataca."

Nome de peso para render Grimaldo


Para 2023/24, o Benfica, e a sua SAD - com "Rui Costa, Lourenço Coelho e outros" -, deverá procurar reforçar-se com um nome de peso, justifica Álvaro.

Entretanto, para trás, ficaram oito épocas de Grimaldo de águia ao peito.

"Já faz parte do passado, foi um belíssimo jogador, ganhou títulos e dedspediu-se com um título. Agora, há que procurar um bom lateral-esquerdo, porque é uma posição específica. O Benfica, sendo um clube de topo, tem de ter um lateral ao nível da sua grandeza", finaliza o atual treinador.

Mihailo Ristic, de 27 anos, chegou ao Benfica no verão passado, a custo zero, após terminar contrato com o Montpellier. Na primeira época na Luz, o internacional sérvio somou um golo e uma assistência em dez jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juiz Vermelho
    01 jun, 2023 Catedral da Luz 08:48
    Esqueçam Kerkez e parem de perder tempo, a dar murros em ponta de faca. Sigam para outra opção. O Clube de Kerkez está numa de leilão e o valor do jogador está inflacionado. A partir do momento em que Ristic sempre fica, deixou de haver urgência dramática em comprar um lateral-esquerdo, embora tal deva ser feito. Mas não num leilão a 20 milhões como primeira oferta.
  • Juiz Vermelho
    31 mai, 2023 Catedral da Luz 17:55
    Ristic tem tudo para "explodir" agora que saiu da sombra de Grimaldo. não comprometeu das poucas vezes que jogou e parece ser um jogador sólido. Não é Grimaldo, mas ... o único que é Grimaldo , é... Grimaldo! Aproveitar o que se tem e comprar bem

Destaques V+