Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Costa não garante Otamendi e Gonçalo Ramos na próxima época

29 mai, 2023 - 21:42 • Redação

Presidente do Benfica remete as decisões para o futuro próximo. Para já, ainda é tempo de celebrar o título de campeão nacional.

A+ / A-

Rui Costa, presidente do Benfica, não garantiu a renovação do capitão Otamendi e a continuidade de Gonçalo Ramos na próxima época.

Em declarações no jantar privado de celebração do título nacional, no Convento do Beato, em Lisboa, o dirigente encarnado remete as decisões para o futuro próximo.

"Os adeptos irão saber tudo em tempo oportuno, que será em breve. Hoje ainda é para festejar o 38", disse.

Rui Costa acredita que o clube foi um justo campeão e foi confrontado com a opinião de Sérgio Conceição, um antigo colega de equipa da seleção nacional, que afirmou que o Porto foi mais forte.

"Neste clube ganha-se pelo Benfica, não é contra ninguém e não é preciso falar de outras coisas. Acho que fomos campeões com todo o mérito. Respeito as opiniões de toda a gente, mas aqui ganhamos pelo Benfica", atira.

Otamendi, de 35 anos, está em final de contrato com o Benfica, depois de três anos de ligação. O central argentino, campeão do mundo, apontou dois golos em 46 jogos disputados esta temporada.

Já Gonçalo Ramos acumula pretendentes lá fora. O internacional português de 21 anos apontou 27 golos e cinco assistências em 47 jogos. Tem contrato por apenas mais duas épocas e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 mai, 2023 Lisboa 08:44
    O 39º título começa a ser ganho com as decisões que se tomam no dia a seguir à conquista do 38º. Há posições que vão perder jogadores e a Direção sabe-o. Parem de perder tempo e contratem, ou recuperem, jogadores para essas posições. Não adormecem nem fiquem semanas em festa. Porque podem crer que os rivais mais próximos, especialmente o FCP, já analisaram ou estão a analisar as razões do fracasso e a começar a movimentar-se. Vejam se não são "comidos de cebolada" e este triunfo se repete no próximo ano. Há dinheiro, há treinador, há plantel que precisa só de colmatar brechas, logo ... avancem.

Destaques V+