Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assobiado pelos adeptos, Grimaldo marca e emociona-se na despedida do Benfica

27 mai, 2023 - 21:42 • Redação

Lateral que vai jogar no Leverkusen bateu o penálti que confirmou o título do Benfica na última jornada do campeonato. Veja o vídeo.

A+ / A-

Álex Grimaldo marcou no último jogo com a camisola do Benfica. O lateral espanhol emocionou-se nos festejos, apesar de ter sido associado pelos adeptos no Estádio da Luz.

O espanhol de 27 anos já foi anunciado como reforço do Bayer Leverkusen para a próxima época. Grimaldo deixa o clube a custo zero, mas teve um último momento de despedida no Estádio da Luz.

Grimaldo assumiu a cobrança do penálti no jogo título frente ao Santa Clara, na segunda parte, apesar do descontentamento dos adeptos no Estádio da Luz, que inicialmente assobiaram o espanhol.

O defesa marcou, tirou a camisola, beijou o símbolo e emocionou-se com o momento. Nessa altura, foi aplaudido pelas bancadas.

O lateral esteve sete temporadas e meia ao serviço do Benfica. Marcou 27 golos e registou 61 assistências em 303 jogos disputados pelas águias. Venceu um total de nove títulos: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+