Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Mendes

Benfica tirou "o máximo rendimento desportivo de Grimaldo"

22 mai, 2023 - 12:09 • Redação

Luís Mendes, vice-presidente do Benfica, promete que clube continuará a investir na formação e objetivo é reter os jogadores "o máximo tempo possível".

A+ / A-
De Grimaldo à centralização dos direitos, Luís Mendes fala do presente e futuro do Benfica
De Grimaldo à centralização dos direitos, Luís Mendes fala do presente e futuro do Benfica

Veja também:


O Benfica não conseguiu rendimento financeiro direto com a saída de Álex Grimaldo, mas tirou "o máximo desportivamente".

O lateral-esquerdo espanhol já foi anunciado como reforço do Bayer Leverkusen e deixará o clube encarnado depois de sete temporadas e meia. Em fim de contrato, não deixará qualquer lucro com uma venda, mas Luís Mendes, vice-presidente das águias, destaca o percurso desportivo do jogador.

"Momentos foram bem geridos, tiramos o máximo rendimento desportivo do atleta. Não conseguimos tirar rentabilidade económica, mas tiramos indiretamente pelo contributo que deu. Temos a cabeça tranquila porque tiramos o máximo rendimento desportivo, que é o mais importante", atira, em declarações na 2.ª Conferência Bola Branca.

O projeto das águias continuará a ser "investir no talento".

"Contratar bem também é rentável, mas o projeto do Benfica passa sempre por investir no talento. A academia do Seixal é fundamental para o equilíbrio financeiro do Benfica a longo prazo", atira.

Nesse sentido, Luís Mendes diz que "em princípio" António Silva e João Neves continuarão muito tempo no Benfica: "Quanto mais tempo melhor. Vamos ver quanto tempo os vamos aguentar".

No entanto, o dirigente alerta para a possível saída dos jogadores pelas cláusulas.

"Tivemos o exemplo recente do Enzo, não conseguimos segurar, vendemos por 121 milhões. Se surgirem propostas que batam as cláusulas, não vamos conseguir segurar. Mas é fundamental que se criem condições económicas que segurar os atletas, principalmente os da nossa casa", termina

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+