Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Benfica recupera Bah e o melhor Guedes para o Gil Vicente

28 abr, 2023 - 13:10 • Inês Braga Sampaio

Roger Schmidt avisa que, apesar da série negativa, o Gil Vicente é um adversário muito complicado. Jogar antes do FC Porto "não faz a diferença": a obrigação é sempre ganhar.

A+ / A-

Roger Schmidt revela que Alexander Bah está apto e que Gonçalo Guedes regressou à melhor forma mesmo a tempo da visita do Benfica ao Gil Vicente, a contar para a 30.ª jornada do campeonato.

Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador do Benfica salienta que "alguns jogadores estão em melhor condição física", após uma semana completa de treinos, do que durante a série de maus resultados das semanas anteriores. Schmidt só pensa na vitória.

"Gonçalo Guedes está em melhor forma, Alex Bah está de volta. Estamos ansiosos por fazer um jogo muito bom. Precisamos dos três pontos", frisa.

O Gil Vicente está numa fase negativa de seis jogos sem vencer. Contudo, Schmidt avisa que os minhotos não podem ser subestimados.

"É uma deslocação difícil. Apesar dos resultados menos bons, nos últimos seis jogos, o Gil Vicente é uma equipa muito boa, especialmente em casa. São uma equipa muito organizada, que joga a partir de trás, acredita em si e tem um ponta de lança muito bom. Todos os avançados têm as suas armas. É um teste difícil", adverte o alemão.

O Benfica joga um dia antes do FC Porto. Algo que "não significa nada", no entender de Schmidt, pois os encarnados estarão "completamente focados" no seu jogo: "Não faz diferença jogar em primeiro ou segundo."

Schmidt feliz com Gilberto e Rafa


No último jogo, Schmidt só tinha Gilberto como lateral-direito de origem, mas optou por Fredrik Aursnes, situação que gerou estranheza.

O treinador alemão explica que o brasileiro estava cansado, pois "tinha jogado vários jogos muito difíceis". Não foi uma questão de confiança.

"Falo com todos os jogadores sempre que necessário. Penso que ele entendeu. É um jogador muito bom e agora está fresco, por isso de certeza que jogará vários jogos até ao final da época", assegura.

Schmidt admite, ainda, que gostaria que Rafa Silva gostasse mais golos, pois "tem potencial" para isso. No entanto, sublinha que aquilo que mais valoriza no avançado é todo o trabalho que faz pela equipa.

"O Rafa não é um jogador muito focado nos golos, é um jogador de equipa. Está a fazer uma grande época. Envolve-se muito no ataque, é fantástico entrelinhas, tem grande aceleração e velocidade. Ele podia marcar um pouco mais, mas não o julgo apenas por isso. É um jogador de topo e estamos muito felizes com ele", afiança o técnico encarnado.

O Gil Vicente-Benfica está marcado para sábado, às 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos. Encontro com arbitragem de Fábio Veríssimo, e relato em direto da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+