Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toni acredita que o Benfica tem o título "encaminhado"

21 mar, 2023 - 13:14 • Sílvio Vieira com Redação

Antigo jogador e treinador do Benfica destaca a "almofada" de dez pontos de vantagem para o Porto, a nove jornadas do fim.

A+ / A-

Toni não dá a corrida ao título de campeão nacional como terminada, contudo, admite que o Benfica tem uma "almofada" confortável.

Em declarações à Renascença, o antigo jogador e treinador, campeão no Benfica, é cauteloso, no entanto, assume que os dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, a nove jornadas do fim, permitem acreditar que o campeonato está "encaminhado".

"Há uma almofada, a nove jornadas do fim, de dez pontos de vantagem, um futebol consistente que o Benfica apresenta, atrativo, confiante. Portanto, há aqui, digamos, doses suficientes para, jogando com essa almofada, [dizer] que o campeonato está encaminhado", admite.

Neste caminho final rumo ao título, há vários desvios a ter em conta. Até ao fim, o Benfica joga com Porto, Sporting Braga e Sporting, tem deslocações difíceis a Chaves e Vila do Conde e, pelo meio, disputa os quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão.

Toni falou à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Viana do Castelo e reúne mais de mil treinadores portugueses de futebol e futsal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 mar, 2023 Trofa 08:10
    Prudência, ainda falta muito campeonato e o Benfica já teve o sabor amargo de ter alguns pontos e perder o campeonato.

Destaques V+