Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Roger Schmidt dá uma semana de férias ao plantel do Benfica

20 mar, 2023 - 10:55 • Pedro Castro Alves

Treinador do Benfica dá alguns dias de descanso aos jogadores que não foram chamados às seleções.

A+ / A-

Roger Schmidt decidiu dar uma semana de férias ao plantel do Benfica durante a pausa internacional. O plantel das águias volta aos treinos no sábado, dia 25 de março.

Não é a primeira vez que o treinador alemão decide dar férias aos jogadores que não foram chamados às seleções. O mesmo aconteceu em setembro, na primeira pausa internacional da época, e novamente durante o Campeonato do Mundo, devido ao espaçamento entre os jogos da Taça da Liga.

O Benfica tem dez jogadores chamados às respetivas seleções: Otamendi (Argentina), Musa (Croácia), Aursnes (Noruega), Schjelderup (Noruega sub-19), Odysseas (Grécia), Bah (Dinamarca), João Neves (Portugal sub-19), António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos (Portugal).

De qualquer modo, é uma oportunidade de descanso para alguns dos jogadores mais utilizados da temporada como Grimaldo, Florentino Luís, Rafa Silva, David Neres e Chiquinho.

Schmidt dá uma semana de descanso antes do arranque da fase decisiva da temporada.

O Benfica viu alargada a distância na liderança do campeonato para 10 pontos depois do empate entre FC Porto e Sporting de Braga na noite de domingo. Para além disso, as águias estão ainda nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O próximo jogo está marcado para 2 de abril, em Vila do Conde, na visita ao Rio Ave. Segue-se a receção ao FC Porto, antes do primeiro jogo com o Inter de Milão, no Estádio da Luz, a 11 de abril.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+