A+ / A-

Benfica quebra recorde de receitas na Liga dos Campeões

07 mar, 2023 - 22:09 • Redação

Apuramento para os quartos de final permite ao Benfica ultrapassar os 70 milhões de euros de receita pela primeira vez na sua história.

A+ / A-

Com o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica quebrou o seu recorde de receitas numa edição da prova.

No total, as águias já asseguraram 72,6 milhões de euros pela prestação nesta edição da Champions.

O apuramento para os "quartos" representou o encaixe de 10,6 milhões de euros, que acrescentaram aos já 62 milhões amealhados antes. As águias começaram nas pré-eliminatórias da competição e a prestação positiva na fase de grupos também ajudou, com quatro vitórias e dois empates.

É a melhor prestação financeira do clube na Champions, superando os 65,4 milhões de euros da época passada, quando as águias também chegaram aos "quartos".

Ainda não é, no entanto, a melhor prestação de um clube português, uma vez que o FC Porto chegou aos 73,7 milhões na temporada 2020/21, também com uma caminhada até aos quartos de final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+